Se a Calmati fosse uma pessoa, ela seria amorosa, calma ao mesmo tempo que intensa, materna, preocupada com o meio ambiente, apreciadora da  natureza, dos sons e aromas. 
Ela nasceu pelas mãos da artesã, administradora, marketeira, mãe de 2, Fernanda, que ao buscar autoconhecimento e novas possibilidades pós maternidade, se encantou pelo trabalho com concreto, velas e cristais. Aos poucos este sonho de viver do artesanato foi crescendo e a vontade de trazer outros produtos autorais, feitos por mulheres, mães, que também buscam a indepedência através da arte cresceu e aqui você vai encontrar também outras possibilidades de presentes afetivos que sairam das mãos de uma mulher que entre mil outras atividades do dia, pausou para produzir em uma peça única e feita para você. 
A Calmati tem como propósito levar mais luz para mundo através de peças afetivas, únicas e cheias de energia para um cantinho especial da casa ou para momentos de pausa. Por isto, trabalhamos com a filosofia japonesa Wabi-Sabi, que significa aceitar e apreciar a imperfeição, a assimetria, a irregularidade e a singularidade. 

A escolha do nome Calmati que em italiano significa SE ACALME veio da necessidade de lembrar que é preciso pausar, estar presente, apreciar, se aceitar, respirar.
Quando você receber uma de nossas peças, aprecie, repare nos vários detalhes de uma produção feita a mão, sinta o cheiro, a energia que cada uma delas possue e contagie o mundo com essa luz de amor e cuidado.